A revista Laborare (www.revistalaborare.org)

A Laborare é um periódico semestral eletrônico (ISSN: 2595-847X), de caráter técnico-científico, com acesso livre. Editado pelo Instituto Trabalho Digno, recebe e publica, após revisão cega por pares, artigos originais em áreas relacionadas à promoção do trabalho digno, tais como: direito do trabalho, segurança e saúde do trabalhador, inspeção do trabalho e em ciências sociais e trabalho. 

CONHEÇA AS EDIÇÕES PASSADAS

#ParaTodosVerem  Trata-se a  imagem   da capa da edição de  número 1 da revista Laborare.  No topo da capa vemos escrito sobre um retângulo verde em letras pequenas brancas ISSN 2595-847-X. Logo abaixo , em destaque, em letras igualmente brancas grandes, a palavra Laborare e abaixo desta, Ano I Numero 1 - julho a dezembro/2018. A seguir identificamos a foto de um trabalhador rural da cana-de-açúcar, com rosto sujo de terra, semblante triste e fuligem de cana queimada.  Chama a atenção o rosto do homem estar enquadrado na foto entre duas toiças de cana queimadas.
#ParaTodosVerem  Trata-se a  imagem da capa da edição de  número 2 da revista Laborare.  No topo da capa vemos escrito sobre um retângulo preto em letras pequenas brancas ISSN 2595-847-X. Logo abaixo , em destaque, em letras igualmente brancas grandes, a palavra Laborare e abaixo desta, Ano II Numero 2 - janeiro a julho/2019. A seguir identificamos a foto de um lixão com trabalhadors catando lixo enquanto urubus voam próximos aos mesmos e até andam no chão próximos aos trabalhadores, dividindo o mesmo espaço.
#ParaTodosVerem  Trata-se a  imagem   da capa da edição de  número 3 da revista Labore.  No topo da capa vemos escrito sobre um retângulo vermelho em letras pequenas brancas ISSN 2595-847-X. Logo abaixo , em destaque, em letras igualmente brancas grandes, a palavra Laborare e abaixo desta, Ano II Numero 3 - julho a dezembro/2019. A seguir identificamos a foto de um local de reciclagem de lixo, onde todo tipo de material está acumulado numa pilha,  que cresce até  o alto e domina o ambiente, composta  de pedaços  de madeira, carcaças de equipamentos eletrônicos, ventiladores, aparelhos de ar condicionado e geladeiras, assim como de  parte de um cenário de material rígido de cabeça para baixo, na sua maior parte azul, em que podemos também  identificar a imagem de um porco.  Chama a atenção   um artefato vermelho que se parece com um tridente próximo  ao chão. No canto   direito do retrato, pouco à frente  do amontoado descrito, vemos um  homem jovem  negro  de cabelos alongados, usando
#ParaTodosVerem Trata-se da capa da revista Laborare onde se vê o Titulo Laborare em letras grandes na cor branca sobre fundo verde escuro. Acima está escrito em letras menores também brancas ISSN 2595-847X. Abaixo lemos Ano III- Número 4-Jan-Jun/2020. Dominando a capa está a foto de um homem de pele negra e olhos escuros mostrando as mãos com sinais de muito desgaste.